Bem vindo

Bem vindos. Este é o blog dedicado a turma do curso de Engenharia Mecatrônica da Faculdade do Sul da Bahia – FASB.

Aqui você encontrará material para estudos, tutoriais, programas, eventos e muito mais ligado a engenharia Mecatrônica e Controle e automação.

Sintam-se a vontade para comentar, enviar pedidos, sugestões e/ou criticas. Espero que gostem do nosso trabalho.

Obrigado ;-)

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Robô voador consegue empoleirar-se como os pássaros

Invenção deve servir para a construção de pequenas aeronaves de vigilância
Cientistas criaram um robô voador que consegue empoleirar-se como um pássaro e pousar delicadamente na mão de uma pessoa. É a primeira vez que uma máquina consegue imitar estes movimentos, de acordo com os engenheiros da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos. A invenção deve servir para a construção de pequenas aeronaves de vigilância.

Parar empoleirarem-se nos galhos, fios ou marquises, os pássaros realizam duas manobras. Na primeira, o animal plana até uma posição apropriada em relação ao local de pouso. Na segunda, empina o corpo e desacelera rapidamente. De acordo com os pesquisadores, imitar esses movimentos é difícil por causa de dois fatores: a duração da manobra é muito pequena, e é preciso alta precisão para conduzi-la com sucesso.

Fonte: Revista Veja Online | 08/05/2012
Link para a matéria original e video demonstrativo: http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/passaro-robo-consegue-empoleirar-se-em-mao-humana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contamos com sua seriedade, para manter este blog limpo.