Bem vindo

Bem vindos. Este é o blog dedicado a turma do curso de Engenharia Mecatrônica da Faculdade do Sul da Bahia – FASB.

Aqui você encontrará material para estudos, tutoriais, programas, eventos e muito mais ligado a engenharia Mecatrônica e Controle e automação.

Sintam-se a vontade para comentar, enviar pedidos, sugestões e/ou criticas. Espero que gostem do nosso trabalho.

Obrigado ;-)

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

e-Cubo Mágico

Bom dia pessoal, o post de hoje é para aqueles pessoal nerd e matemáticos, matarem a saudade do bom amigo (ou se você não for tão intímo dele, aquele troço idiota que rir da sua cara e diz o quanto você é burro) cubo mágico.

O cubo de Rubik, também conhecido como cubo mágico, é um quebra-cabeça tridimensional, inventado pelo húngaro Ernő Rubik em 1974. Originalmente foi chamado o "cubo Mágico" pelo seu inventor, mas o nome foi alterado pela Ideal Toys para "cubo de Rubik".Nesse mesmo ano, ganhou o prémio alemão do "Jogo do Ano" (Spiel des Jahres). Ernő Rubik demorou um mês para resolver o cubo pela primeira vez. O cubo de Rubik ´ e um dos ícones da década de 1980, por ter sido nela que foi mais difundida.
 
Navegando com pela internet, encontrei esse programa, é bem simples de usar: o mouse muda o angulo de visão, as teclas F1 até F7, controlam os eixos de rotação das faces. Você pode tentar resolver, ou mesmo pedir para a máquina resolver. É uma boa sugestão para aqueles momentos que a internet cai, ou esperar aquele download terminar, ou mesmo para passar umas raivas, na frente do computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contamos com sua seriedade, para manter este blog limpo.