Bem vindo

Bem vindos. Este é o blog dedicado a turma do curso de Engenharia Mecatrônica da Faculdade do Sul da Bahia – FASB.

Aqui você encontrará material para estudos, tutoriais, programas, eventos e muito mais ligado a engenharia Mecatrônica e Controle e automação.

Sintam-se a vontade para comentar, enviar pedidos, sugestões e/ou criticas. Espero que gostem do nosso trabalho.

Obrigado ;-)

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

COBEM 2011

http://www.ufrn.br/cobem2011natal/pics/logomarca.png SiteEm nome da Comissão Organizadora do COBEM 2011, queremos convidá-lo para participar do 21 Congresso Internacional de Engenharia Mecânica. Esta conferência será realizada em um lugar paradisíaco, perto do Oceano Atlântico, na cidade de Natal, no Nordeste do Brasil, 24-28 de outubro de 2011. A escolha de um lugar tão confortável foi feito deliberadamente para se certificar de que as comunicações e debates serão melhor desenvolvidas entre os participantes. Realizada a cada dois anos, desde 1971, COBEM é o mais importante evento na área de Engenharia e Ciências Mecânicas em toda a América Latina. Este Congresso reúne especialistas provenientes de área de pesquisa e indústria. Essa comunidade mista também é transversal, acolhendo pessoas de Engenharia Mecânica e Industrial, Bioengenharia, Engenharia de Materiais, Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Engenharia de Petróleo, Mecatrônica e robótica.

COBEM atingiu o seu estatuto internacional no ano de 2001. Desde a sua décima primeira edição, tem visto uma série de projectos transnacionais a serem incubados, contribuindo para a estruturação eo surgimento de uma nova comunidade internacional interessada em Engenharia e Ciências Mecânicas. O tema principal do COBEM 2011 é verde Engenharia Mecânica. Neste cenário, teremos uma oportunidade única para examinar e discutir tecnologias e inovações, com foco em "Sustainable Mecânica". Estamos aguardando a sua contribuição e para recebê-lo em Natal / Brasil, em outubro de 2011.


Presidente – Angelo Roncalli Presidente - Angelo Roncalli Co-Presidente – João Telésforo Co-presidente - João Telésforo

fonte: http://www.abcm.org.br/cobem2011/ (tradução google.com)

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

PROGRAMA ALUNO-PARCEIRO DA FASB

Ola pessoal, primeiramente FELIZ 2011. Estou postando aqui uma informação importante, que muitos não sabem ou não dão a verdadeira importância, o programa Aluno-Parceiro, uma oportunidade de desconto na mensalidade. Segue descrição completa do programa, então não percam esta oportunidade de economizar.

 
Aluno-parceiro é um programa criado pela FASB através da Portaria nº 15, de 16 de novembro de 2005, que oferece benefícios em descontos aos estudantes que indicam a Instituição aos seus amigos e familiares.

Os descontos variam de 10 a 15%, a depender da quantidade de indicações.

Desconto de 10% (dez por cento) para a indicação de 02 (dois) candidatos que fizerem o Vestibular e, sendo aprovados, se matriculem num dos cursos de graduação da FASB.
· Desconto de 15% (quinze por cento) para a indicação de 03 (três) ou mais candidatos que fizerem o Vestibular e, sendo aprovados, se matriculem num dos cursos de graduação da FASB.

Se você quer se tornar um aluno-parceiro, informe ao candidato que você indicar seu nome, curso e período letivo, para que ele registre esses dados no ato da inscrição ao vestibular.

O desconto concedido ao aluno-parceiro tem duração de 01 (um) semestre letivo.
O estudante que já conta com descontos nas mensalidades, poderá acumular os benefícios e reduzir ainda mais o valor do investimento mensal do curso em andamento.

fonte: http://www.ffassis.edu.br/financiamento.php

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011